LEITURA, COTIDIANO E FINALIDADE HUMANA
A leitura é mais do que um meio de informar-se, sobretudo quando nos debruçamos sobre os textos dos grandes mestres da humanidade. Além de uma forma de meditação, de recolhimento, pode ser, também, uma forma de oração e de transcender, passar por cima da mesquinhez das intrigas do cotidiano, do nosso tempo. O qual, diga-se de passagem, está imerso na banalidade. Enquanto os Antigos apontavam como sendo o grande objetivo humano a reconexão com o criador eterno, o mergulhar no mais sublime, no Sumo bem, as atuais filosofias querem nos fazer crer que somos minhocas rastejantes, e que tudo o que precisamos é comida, bebida, sexo e um cartão de crédito.
Muito pertinente seu reflexão.
ResponderExcluirOntem, conversando com um amigo, falávamos exatamente desse retrocesso que estampa o mundo. É como se estivéssemos, andando pra trás. Marcha ré. E fico a indagar, onde vamos parar? O que será que vamos encontrar nesse passos de caranguejo. 😑😕😡
Verdade. É como se as novas gerações vivessem tão orgulhosas de sua técnica e aparência moderna, se esquecendo das raízes consistentes que lhe deram origem.
ResponderExcluirObrigado pela interação.