Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTA COM CAMILE PAGLIA: Militante feminista, crítica social e cultural norte-americana






ENTREVISTA COM CAMILE PAGLIA
Militante feminista, crítica social e cultural norte-americana

Tratando sobre temas polêmicos como Civilização, feminismo, masculinidade, Teorias de Gêneros, Cenários políticos e tantos outros. Vale a pena não só assistir, mas tomar como ponto de partida para diversas reflexões. 



As notas são uma adaptação de um roteiro feito por uma internauta. Não expressam meu pensamento, mas apenas uma indicação dos temas tratados ao longo da entrevista.

1°pergunta: cultura greco-romana pagã e judaico-cristã.

5:00 2° pergunta: é muito dificil para a mulher exercer o poder no trabalho e se relacionar emocionalmente-sexualmente com o homem. 

11:20 3° pergunta: cultura transgênero

15:28 Uma cultura dá sinais de colapso. Como Roma caiu, o ocidente cairá. E nós vamos precisar novamente dos homens.

20:19 4° pergunta: pornografia.

 34:38 o feminismo se tornou estupido ao negar que a vestimenta sexy passa uma mensagem sexual. O feminismo de hoje usa sua energia para proteger a garota burguesa branca classe alta que quer que o mundo seja a sua sala de estar.

36:12 feminismo dos anos 60 mentiu para as mulheres?

38:45 O problema é quando tentamos harmonizar os desejos profissionais da mulher de desenvolvimento de sua força criativa, ela quer sucesso, visibilidade, e também quer ter filhos.

43:07 homens que abusam das mulheres e a relação deles com a mae

46:51 educação do meu filho: todas as minhas teorias sobre homens e meninos tem se cumprido nas minhas observações de meu filho e seus amigos. 
50:31 os homens estão sofrendo. O mundo ocidental está impregnado de ansiedade. Parece ser um mundo de abundancia mas de enorme pobreza espiritual.

51:57 sobre a sua fala de que as mulheres deveriam ser maternais com os homens: as pessoas que criticam o meu trabalho conhecem apenas citações, Transferiram sua necessidade por ideologia da religião para o feminismo.

54:45 as substitutas de madona: o meu artigo de que madona era o futuro do feminismo foi profético - a ala pro-sexo do feminismo.

1:03:38 seu novo livro

1:11:22 Hilary Clinton como presidente
1:12:47 Donald Trump

1:14:25 Transgeneridade

1:18:00 Bernie Sanders e corrida presidencial nos EUA
1:19:21 figuras femininas no poder. Dilma e Ângela aproveitam a vida. São personas diferentes de Margaret Thatcher que parecia uma rainha virgem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS A "ENTRE LIVROS E IDEIAS"!

BEM VINDOS A  "ENTRE LIVROS E IDEIAS"! Um blog sobre ideias, livros, reflexões e atividades educacionais.  Este Blog principal - Entre livros e ideias , no qual me dedico a escrever textos a partir de leituras de livros e do mundo, está associado a outros nos quais me dedico a escrever reflexões diversas, a saber:  1.  Meditando na Palavra : Reflexões biblicas e teológicas. 2.  Prof. Pedro Virgínio P. Neto (Portifólio) : D ivulgação de atividades pedagógicas, planos, documentos e recursos utilizados em atividades de sala de aula.  3.  Psico.Sophia: Roteiros de aprendizagem : Reflexões pedagógicas e psicopedagógicas sobre ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano.  4. Empreendedorismo GVT :  Este último, nasceu da necessidade de maior interação com meus alunos, em circunstâncias de pouco tempo para encontros presenciais sendo, portanto, uma ferramenta pedagógica.  5. Webartigos : Plataforma externa, na qual publico alguns artigos pequenos. 6. Professor Pedro Virgínio N

De vita Beata (Da vida Feliz)

  De vita Beata (Da vida Feliz) Prof. Pedro Virgínio P. Neto A.      O Autor e seu contexto 1.       Lúcio Aneu Sêneca (5 a.c – 65 d.c): Contemporâneo de Jesus de Nazaré. 2.       Supostamente amigo do Apóstolo   Paulo: 3.       Um membro da elite Romana. Habitante dos palácios. 4.       Um homem de leis e professor: Preceptor do Imperador Nero 5.       Um filósofo estóico (Versus Epicurismo): Virtude X Prazer 6.       Sentença de morte decretada por seu aluno, Nero. Ingerir veneno (Semelhança de Sócrates). Acusado de conspiração. B.      Questões discutidas 1.       Todos desejam a Felicidade. Mas todos sabem o que torna uma vida feliz? 2.       Quais os erros a serem evitados na busca de estabelecer uma vida feliz? 3.       Em que consiste uma vida feliz? C.      Citações 1.       “Viver de modo feliz, ó meu amado Gálio, todos desejam, mas, quando se trata de ver, com nitidez, o que torna feliz a vida, então os olhos ficam ofuscadas.” (p.31) 2.       “

TRATADO SOBRE A TOLERÂNCIA - VOLTAIRE (RESENHA)

Tratado sobre a tolerância, de Voltaire (Resenha) Pedro Virgínio P. Neto A Essência deste tratado é a defesa da tolerância como o maior bem da humanidade, sobretudo a tolerância religiosa, que foi sempre praticada em diferentes culturas, ainda que em meio a expressões também de absurda intolerância. Voltaire procura mostrar que mesmo no Império romano, entre os antigos gregos e entre os antigos judeus, a perseguição e a intolerância por causa de pura e simples diferença de opinião religiosa não eram fenômeno constante. Em sua opinião, a qual procura fundamentar a partir de antigas fontes, citando antigos autores e histórias de Martírios, estes tinham como causa não só as diferenças de opinião ou de crença, mas também questões de ordem pessoal e políticas que, por meio de tramas, acabavam sendo tomadas como questões de Estado, desencadeando a ira dos imperadores. O filósofo parte da denúncia de uma condenação injusta, executada por oito juízes de Toulouse, em 1762, contr