Pular para o conteúdo principal

EQM - EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE QUE VÃO LHE FAZER PENSAR MUITO


EQM - EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE QUE VÃO LHE FAZER PENSAR MUITO.

As EQMs são experiências relatadas por pessoas de todos os lugares do mundo, de diversas culturas e crenças. É um fenômeno humano e universal. Essas experiências não trazem certamente uma prova cabal de que a alma humana sobrevive após a efetiva morte do corpo. Nem apresentam certeza plena de alguma visão religiosa em detrimento de outras. Mas são, sem dúvida, experiências que marcam para sempre aqueles que delas participam, ao ponto de causarem profundas mudanças nos seus modos de pensar e agir. Aos que ouvem os relatos, resta um misto de espanto, curiosidade, dúvida, temor, questionamento profundo. 

Estas experiências são as mais marcantes, dentre as que eu pude assistir até o momento. A maioria delas foi relatada ao Canal "AFINAL, O QUE SOMOS NÓS?" , ao qual atribuo todos os créditos pelo trabalho desenvolvido, sendo este post nada mais que um trabalho de divulgação destas experiências fascinantes e importantes pelo seu poder de nos arrancar do estado de absoluta imersão na banalidade da vida em que frequentemente nos achamos. 
Ah.. Um detalhe... Deliberadamente escolhi experiências que não foram de todo positivas ou de modo algum positivas. Afinal, de um modo geral, o ser humano tende a pensar que as catástrofes só acontecem com os outros. 
 Pedro Virgínio Neto


“Eu não desejo isso para ninguém. Nem para o meu pior inimigo”

Este é o relato de um professor de artes marciais, cético em relação à existência de realidades do espírito. Qual não foi sua surpresa, após ter sofrido um repentino AVC, ao deparar-se em uma jornada de cinco dias por uma realidade desoladora. De todos os relatos este é o mais impressionante. Apesar de ser um tanto longo e de o entrevistado apresentar ainda sequelas em sua dicção, é um dos mais impressionantes e altamente recomendado. 


EQM - O poder do perdão

Este é o relato de uma jovem que após ter sofrido um acidente de moto e ser atirada pelo ar, viu-se de repente em um ambiente de atmosfera desagradável. Um lugar onde não havia nenhum tipo de paisagem obscura, nem seres estranhos, mas que era percebido como um vazio insuportável. O final é surpreendente. Essa experiência fez com que ela refletisse sobre os males do rancor e a importância do perdão sincero. 

EQM | NDE – Não quero ficar

Esta senhora, em função de uma cirurgia, foi acometida por uma infecção. No decorrer viu-se em um lugar "estranho". Havia pessoas se arrastando, cansadas... Ela chorava muito. Havia quatro homens que se destacavam em meio aquela multidão que se arrastavam. Havia um limite entre dois ambientes... Ela assegura que foi uma realidade, e não um sonho. 



EQM – “Ele não pode voltar, ele já sabe demais”

Após sofrer de um problema cardíaco, ele vivenciou uma experiência de quase morte. Viu a si mesmo sendo operado em dois ambientes diferentes. Quando a cirurgia começou, ele ainda estava consciente. Ele foi a um lugar de grande paz. No retorno, passou por uma região sombria, cheio de vultos que conversavam entre si dizendo : "ele não pode voltar, pois ele já sabe demais". Quanto às conclusões a que ele chegou, só assistindo para saber. 

EQM | NDE – Ele ouvia os pensamentos

Dado como morto, durante horas envolvido com um lenços à margem da estrada, após um grave acidente, este senhor relata como assistiu a todos os acontecimentos que ali se passaram: A chegada do socorro, de curiosos, a constatação de sua morte, e de tantas outras coisas. Neste meio tempo foi várias a um lugar em que pessoas reunidas pareciam decidir sobre seu destino final (Assim ele suspeitava). Até que por fim, contra todas as expectativas, ele despertou. 


EU tentei SUICÍDIO - minha EQM

Relato desta jovem senhora que, ainda criança, apelou para o suicídio com o intuito de por fim à sua existência. No Hospital, qual não foi a sua surpresa ao deparar-se a um canto da sala de UTI olhando para seu próprio corpo na cama, ligado aos aparelhos. Enquanto isto, em torno de sua cama, um grupo de "espíritos" (denominação dada por ela) oravam por sua vida. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS A "ENTRE LIVROS E IDEIAS"!

BEM VINDOS A  "ENTRE LIVROS E IDEIAS"! Um blog sobre ideias, livros, reflexões e atividades educacionais.  Este Blog principal - Entre livros e ideias , no qual me dedico a escrever textos a partir de leituras de livros e do mundo, está associado a outros nos quais me dedico a escrever reflexões diversas, a saber:  1.  Meditando na Palavra : Reflexões biblicas e teológicas. 2.  Prof. Pedro Virgínio P. Neto (Portifólio) : D ivulgação de atividades pedagógicas, planos, documentos e recursos utilizados em atividades de sala de aula.  3.  Psico.Sophia: Roteiros de aprendizagem : Reflexões pedagógicas e psicopedagógicas sobre ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano.  4. Empreendedorismo GVT :  Este último, nasceu da necessidade de maior interação com meus alunos, em circunstâncias de pouco tempo para encontros presenciais sendo, portanto, uma ferramenta pedagógica.  5. Webartigos : Plataforma externa, na qual publico alguns artigos pequenos. 6. Professor Pedro Virgínio N

De vita Beata (Da vida Feliz)

  De vita Beata (Da vida Feliz) Prof. Pedro Virgínio P. Neto A.      O Autor e seu contexto 1.       Lúcio Aneu Sêneca (5 a.c – 65 d.c): Contemporâneo de Jesus de Nazaré. 2.       Supostamente amigo do Apóstolo   Paulo: 3.       Um membro da elite Romana. Habitante dos palácios. 4.       Um homem de leis e professor: Preceptor do Imperador Nero 5.       Um filósofo estóico (Versus Epicurismo): Virtude X Prazer 6.       Sentença de morte decretada por seu aluno, Nero. Ingerir veneno (Semelhança de Sócrates). Acusado de conspiração. B.      Questões discutidas 1.       Todos desejam a Felicidade. Mas todos sabem o que torna uma vida feliz? 2.       Quais os erros a serem evitados na busca de estabelecer uma vida feliz? 3.       Em que consiste uma vida feliz? C.      Citações 1.       “Viver de modo feliz, ó meu amado Gálio, todos desejam, mas, quando se trata de ver, com nitidez, o que torna feliz a vida, então os olhos ficam ofuscadas.” (p.31) 2.       “

TRATADO SOBRE A TOLERÂNCIA - VOLTAIRE (RESENHA)

Tratado sobre a tolerância, de Voltaire (Resenha) Pedro Virgínio P. Neto A Essência deste tratado é a defesa da tolerância como o maior bem da humanidade, sobretudo a tolerância religiosa, que foi sempre praticada em diferentes culturas, ainda que em meio a expressões também de absurda intolerância. Voltaire procura mostrar que mesmo no Império romano, entre os antigos gregos e entre os antigos judeus, a perseguição e a intolerância por causa de pura e simples diferença de opinião religiosa não eram fenômeno constante. Em sua opinião, a qual procura fundamentar a partir de antigas fontes, citando antigos autores e histórias de Martírios, estes tinham como causa não só as diferenças de opinião ou de crença, mas também questões de ordem pessoal e políticas que, por meio de tramas, acabavam sendo tomadas como questões de Estado, desencadeando a ira dos imperadores. O filósofo parte da denúncia de uma condenação injusta, executada por oito juízes de Toulouse, em 1762, contr