QUEM OS HOMENS DIZEM QUE ELE É?
Prof. Pedro Virgínio P. Neto
Maravilhoso esse vídeo.
Confesso que gosto quando me sinto emocionado com uma mensagem e isso quer se expressar em lágrimas, pois percebo a verdade do sentimento.
Sabe quando você houve tantos falar tão mal de alguém e, de repente, quando você conhece aquele alguém percebe que ele é totalmente diferente do que te disseram?
Assim, sendo Jesus (Yeshua) um judeu, é ainda tão desconhecido entre judeus. Mas não só entre judeus. Ele também é desconhecido entre nós gentios, quer cristãos, quer não cristãos.
Quantos preconceitos, talvez. Talvez queiramos ver nele não quem de fato ele foi e é, mas a imagem que nos agrada e que satisfaz nossas expectativas egocentricamente formadas.
Para muitos judeus, ele seria alguém que menosprezou a Torah (Lei, escritos sagrados) e praticou feitiçaria.
Para muitos gentios, teria sido um revolucionário político. Para outros, em nosso tempo um jovenzinho liberal e irreverente.
"Quem é ele afinal? Estou ficando curioso". Alguns perguntam, no vídeo. Outros dizem: Certamente é um tsadik (um justo), um elevado exemplo do espírito judaico.
Outros dizem que seja quem for, de tão puro, não parece humano. Outros dizem que o perfil de seu comportamento e de seus ensinos lembra o mashiach (Messias, Cristo), sem saber ainda de sua verdadeira personalidade.
Afinal,
"quem dizem os homens que eu sou?"
Essa pergunta, feita por ele aos seus Tamidim (discípulos), ainda ecoa nos dias de hoje.
Ao saber de sua real personalidade, alguns se emocionam, se espantam, abrem os olhos para ver a face verdadeira e até então desconhecida do seu controverso irmão. Outros fogem.
Comentários
Postar um comentário