Projeto de intervenção psicopedagógica
EEEP Governador Virgílio Távora
Autoconhecimento e autotransformação
Coordenador: Prof. Pedro Virgínio P. Neto
Título do projeto: Autoconhecimento e autotransformação
Objetivo geral: Conduzir os estudantes através um processo de autoconhecimento no que diz respeito às suas forças e limitações atitudinais, sobretudo dentro do contexto das ações acadêmicas.
Atitudes/ Ações
|
Tempo estimado
|
Objetivos
|
1. Aplicar teste sociométrica
|
01 aula
|
|
2. Reflexão junto à turma sobre os resultados do teste – Convivência grupal.
|
01 aula
|
|
3. Palestra e auto-avaliação sobre as competências de um estudante de sucesso.
|
01 aula
|
|
4. Entrevista com cada aluno, usando como mponto de contato os resultados das auto-avaliações e resultados de desempenho.
|
Duas semanas
|
|
5. Estudo sobre o livro: Pare de se sabotar e dê a volta por cima- Como se livrar de comportamentos que atrapalham sua vida, do autor psicoterapeuta Flip Flipen. Editora Sextante, 2010.
|
03 aulas
( E um período ṕara elaboração pessoal do plano de tração)
|
|
6. Filme “Universidade Monstros”. Reflexão sobre forças e limitações a partir do (Preparar roteiro de análise)
|
03 aulas
|
|
7. Roda de conversa/ Formação com os líderes em potencial do grupo (identificados com base no sociograma)
|
02 aulas
(Momentos extra-classe)
|
|
8. Pacto de melhoria contínua grupal, definindo prazos para avaliações.
|
01 aula
|
|
9. Palestra com os pais sobre temas pertinentes: Adolescência. (Roda de conversa)
|
Extra-classe
|
|
10. Avaliação dos resultados.
|
Extra-classe
|
1. Avaliar os resultados da intervenção junto a alunos, professores e diretor de turma.
|
Data de conclusão do projeto: ____/____/_____
Observações sobre o projeto: ________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário